Importar driver de impressora Windows 10 ou versões anteriores.

Você vai precisar do programa Printer Migration (em anexo) depois de instalado você vai fazer o seguinte passo a passo.


Janela do Windows + R > printBrmUi.exe (ENTER) > No wizard do Printer Migration, vamos selecionar a opção Export printer queues and printer drivers to a file” e clicar em “Next”. 

Na página seguinte, vamos selecionar “This print server” e clicar em “Next”. Em seguida e depois de ver o resumo dos objetos que serão exportados, vamos clicar em “Next” para continuar. >No passo seguinte, vamos indicar o nome e a localização onde queremos guardar o ficheiro e clicar em “Next”. >O processo de exportação é então iniciado e o ficheiro guardado na localização indicada. Se a exportação for concluída com sucesso, será apresentada a mensagem “The operation completed with no errors”. Por fim, vamos clicar em “Finish” para fechar o Printer Migration. 

Se existirem erros durante a exportação do ficheiro, o wizard irá apresentar a mensagem “Windows encountered errors during the migration process”. >Neste caso, os utilizadores deverão abrir o Event Viewer e analisar o respetivo log. Um dos erros mais comuns acontece por exemplo quando uma impressora está offline durante a exportação do ficheiro. 


Depois de resolver os erros, executamos novamente o wizard para exportar um novo ficheiro.