Como esquecer uma rede Wi-Fi nas redes gravadas em configurações

Para esquecer uma rede Wi-Fi salva, você precisa deixar o velho painel de controle para trás e usar o novo aplicativo Configurações, encontrada na versão 10 do Windows, pois função “Gerenciar redes sem fio” não está disponível no Centro de Rede e Compartilhamento.

Inicie o aplicativo Configurações, clicando no menu Iniciar e selecione “Rede e Internet” na janela Configurações.

Selecione a categoria de “Wi-Fi” e desça até a parte inferior da lista. Clique no Link “Gerenciar Configurações de Wi-Fi”.

Desça até a parte inferior do link Gerenciar Configurações de Wi-Fi, que ultrapassa todas as opções sobre a funcionalidade Wi-Fi Sense da Microsoft. Este é o painel que contém as mesmas configurações que permite escolher se você deseja ou não compartilhar uma rede com seus contatos do Facebook, Outlook.com, e Skype.

Você verá uma lista “Gerenciar redes conhecidas” por opção nesta janela. Ela contém uma lista de todas as redes Wi-Fi que você está ou esteve conectado. Para esquecer uma rede, clique nela, em seguida, em “Esquecer”.

A próxima vez que você se conectar a uma rede, será solicitado a senha da mesma e o Windows irá configurá-la a partir do zero.

 

    Como esquecer uma rede salva usando o prompt de comando


Você também pode fazer isso a partir do Prompt de Comando, se preferir. No Windows 8 e 8.1, esta era a única maneira interna para excluir ou esquecer redes Wi-Fi gravadas no sistema, pois a Microsoft não forneceu quaisquer ferramentas gráficas para fazer isso.

Inicie a janela do prompt de comando como administrador. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar ou pressione a tecla Windows + X e selecione “Prompt de Comando (Admin)”.

Digite o seguinte comando e pressione “Enter” para mostrar uma lista de suas redes Wi-Fi salvas:

netsh wlan show profiles

Localize o nome do perfil da rede que você quer remover. Digite o seguinte comando, substituindo “PROFILE NAME” com o nome da rede que você quer remover/esquecer:

netsh wlan delete profile name=”PROFILE NAME”

Por exemplo, digamos que você queira remover uma rede com o nome “BTWifi”. Você deverá digitar o seguinte comando:

netsh wlan delete profile name=“BTWiFi”

Esse truque não é muito difícil de fazer no Windows 10, suponho que para você remover uma rede Wi-Fi salva em seu computador não seja uma dificuldade. As opções apresentadas neste artigo não estão mais presentes no painel de controle e exigem que você acesse a tela Wi-Fi Sense e percorra todo o caminho menciona no tutorial, de modo que para algumas pessoas pode ser difícil de encontrar

Um link para a tela de configurações apropriadas no painel de controle seria muito bom e ajudaria os usuários do Windows a encontrar essas funções facilmente. #FicaDica Microsoft.